MEU PROGRESSO DESDE 12 /01/2010

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo e uma verdadeira VIDA NOVA

Tá chegando o meu dia de virar borboleta. Tenho orado muito durante a noite, na verdade tenho até perdido o sono. Ainda não consigo pensar em roupas e mexer naquelas que há muito tempo não uso. Penso mais em ficar bem, o resto é consequência, sei que vai chegar  a hora de mudar muita coisa e, pela primeira vez, vou poder relacionar o meu ano novo com uma vida nova, é tão estranho e tão bom...
Minha contagem regressiva não é para a chegada de 2010, para a qual só faltam 2 dias, mas sim para a chegada do dia em que sairei do casulo, para essa faltam 14 dias: minha cirurgia será no dia 12 de janeiro, pesso orações a todas vocês.

DESEJO A TODAS UMA PASSAGEM DE ANO MARAVILHOSA E QUE O NOVO ANO OFEREÇA  MUITAS ALEGRIAS E REALIZAÇÕES


BEIJOS!!!!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O que é que há?

Não tenho conseguido acessar os blogs, nem o meu nem os de vcs. Hoje, por muito tentar, estou aqui. Não consegui nem desejar um Feliz Natal, mas desejo a todas um feliz ano novo.
Gente, é estranho o que estou sentindo, às vezes tenho muito medo do momento que está se aproximando, mas é o momento que mais esperei esse ano, o momento de fazer a cirurgia, para quem não lembra, está marcada para o próximo dia 12. Outras vezes me dá uma felicidade e uma enorme ansiedade. Não consigo pensar nas roupas e outras coisas que poderei ter depois, também não consigo mexer no uarda-roupa e jogar fora o que tenho, não se trata de apego, apenas não quero olhar para elas agora. Parece que só consigo pensar em ficar bem, ter saúde e viver. Às vezes nem acredito que é iminente a grande possibilidade de emagrecer e parece que não sei o que fazer com a magreza, faz tanto tempo que não me sinto bem comigo mesma que tudo isso parece uma fantasia.
 Sou muito sortuda. Vejam quanta coisa boa aconteceu comigo nesse ano que se vai (o ano que agora considero como o meu ano de decisões) : Há oito mese, dei o primeiro passo em direção a uma cirurgia que antes eu tinha como a última coisa que faria no mundo - não será, com fé em Deus, ainda tenho muito o que viver; conheci vocês que são minhas irmãs, minha inspiração e força; e estou aprendendo ater mais fé em Deus porque eu vivia muito afastada dele.
O ano que vem será de realizações.

GENTE,

Não sei quando conseguirei postar novamente. Irei para Salvador no dia 05 de janeiro, quando começarei os preparos para a tão esperada hora. Vou ficar num apartamento onde não tem internet, mas tentarei manter o contato em alguma lan, meu marido, minha irmã e meu cunhado (que serão responsáveis por mim) ficarão incubidos de dar as notícias. Mas até lá continuarei tentando postar.

FELIZ ANO NOVO PARA TODAS!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Um tico de mim

Peguei do blog da Claudia.
As regras:
Postar o selo:

Dizer de quem recebeu: Claudia
Indicar 5 amigas: é pouco, vai para todas que quiserem.
Vamos logo às perguntinhas...


1- Qual cidade mora?

Jequié - interior da Bahia.

2- Trabalha em que?

Sou professora da rede estadual.

3- Gosta do que faz?

Sim, mas tenho ficado muito desanimada e incrédula com a educação. As famílias não participam do processo e a indisciplina, a falta de interesse  e perspectiva dos alunos detonam qualquer professor.

4- Empregado ou patrão?

Empregada.

5- Se não trabalhasse nisso o que faria?

Gosto de arquitetura. Se desse, faria o curso. Eu mesma desenhei minha casa e as de várias amigas. Mergulho nesse mundo como se fosse meu.

6- Como é sua rotina?

Pela manhã fico em casa, cuidando do meu filho, da casa e às vezes cozinho, embora seja um dsastre na cozinha (pego comida em restaurante), mas preferi abrir mão da secretária para garantir a melhor escola da cidade para o meu filhote.
Pela tarde sou vice diretora do colégio onde trabalho, é aí que mora o sufoco, é quase insuportável essa função para mim.
Pela noite dou aula nos dias de terça, quarta e quinta, o noturno é mais tranquilo, ensino adultos que são mais interessados.
Fim de semana: Trago trabalho para casa, fico com a família, vejo os amigos e saio. Às vezes trabalho sábado na escola.

7- O que faria se ganhasse na Mega-sena hoje?

Ajudaria os familiares e alguns amigos, dependendo do montante.
Viajaria muuuuuuuuuuuito.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A resposta

Gente, aconteceu! Foi hoje. recebi a tão esperada ligação do plano de saúde. Ao atender o telefone, não conseguia entender se a moça estava dizendo "autorizada" ou "não autorizada" e a fiz repetir três vezes. Tenho de marcar a cirurgia até o dia 21 de janeiro, já liguei para o hospital e Sandra, a secretária, riu de mim porque eu estava desesperada, me pediu calma e ficou de ligar ainda hj para me dar uma posição.
Meninas, realmente não sei o que estou sentindo, é uma mistura de alegria+medo+incerteza+esperança, é estranho...
E isso tudo hj que tem sido um dia cheio de emoções para mim:
1. Li o blog de uma das meninas em que ela fala dos três anos de morte de sua mãe, chorei muito ao ler porque tenho uma história parecida, a minha mãe também fará três anos de morta no dia 1º de janeiro, é, a virada do ano é sempre triste para nós e ultimamente tenho pensado muito nela;
2.Hoje também faz 7 anos que um grande amigo morreu brutalmente assassinado e todos ficam tristes nessa data;
3.Meu marido viajou, foi levar meu pai para fazer uma cirurgia de catarata, fiquei mega ansiosa e preocupada, mas ele ficou bem: já tá enxergando tudo "glória a Deus";
4.Ainda bem que filei o trabalho porque meu filho sentiu dor de cabeça, fez vômito e ficou de cama a tarde toda, vou levá-lo ao médico amanhã apesar de ter melhorado.
Pois é. E em meio a tantas emoções acontece a ligação da qual falei acima, Estou uma pilha. Não sei se choro, não sei se grito, não sei...
Só sei que tenho com quem contar e para quem contar: VOCÊS, nunca vou deixar de agradecê-las pelo apoio e carinho, acredito que são pessoas iluminadas e estou escevendo isso com lágrimas nos olhos.
Obrigada, obrigada, obrigada! Eternamente, obrigada...


MARCADA

Eu vou ser uma borboleta!

Sandra, a secretária, acabou de ligar, perguntou o dia em que eu queria fazer acirurgia. Eu fiquei rosa chiclete: sou eu quem escolhe? Ai, fiquei parada. Pedi uma opinião e ela falou que o melhor era deixar passar o recesso e eu concordei. Marcamos para o dia 12 de janeiro. Ainda tenho de ir ao hospital para os preparativos pré-operatórios.
Gente, é tudo muito doido! Que confusão de sentimento é essa que estou sentindo? Mas acredito que tudo vai dar certo, já havia clocado nas mãos de Deus, sempre pedia a ele que só permitisse a autorização se fosse para o meu bem e ainda continuo pedindo que tudo ocorra conforme a sua vontade. Deus sempre esteve ao meu lado mesmo eu tendo incredulamente o deixado de lado algumas vezes em momentos de desespero. Não posso ter medo, pois o Senhor já me deu uma resposta. Amém!


Para Aline de Ipiaú

Flor, entrei no seu blog, mas não consegui deixar um comentário. Percebi que começou a fazê-lo agora, então te dou a resposta aqui às suas dúvidas quanto ao Planserv. A autorização demorou sim, as pessoas dizem que é rápido, mas ultimamente o fluxo de pacientes tem sido muito grande. Fiz a perícia no dia 16 de outubro e me deram um prazo de 20 dias úteis, mas minha autorização só saiu hoje.
Querida, faça seu blog e entre no Blog das meninas que eu acompanho, nós temos uma corrente de apoio e amizade muito forte e linda. É isso que tem me ajudado muito.
Beijos!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma resposta

Até que em fim a minha net tá boa! Entrei hoje no meu e-mail e havia uma resposta do plano. Não, infelizmente ainda não era  o resultado da perícia, mas uma resposta à reclamação que fiz na ouvidoria do plano, Vejam só:

Prezada senhora Jussara:


Em atenção ao seu registro, informamos que por motivos técnicos as solicitações de cirurgia bariátrica estão sob análise na coordenação competente. Devido ao grande número de pedidos desse tipo de cirurgia, a liberação tem que levar em conta a capacidade dos hospitais que a realizam e o fluxo orçamentário do Planserv, aspecto fundamental para que o plano possa atender todos os beneficiários que necessitem da bariátrica e de outros muitos serviços. Provavelmente sua cirurgia será liberada em janeiro.

Atenciosamente,

Ouvidoria Especializada Planserv.

É isso aí gente, vou precisar esperar um pouco mais, já estou até acostumada, porém otimista porque parece que, pela resposta que deram, minha cirurgia vai ser liberada, Tomara! Acredito que Deus está preparando a melhor hora para mim, mas não vou deixar o plano à vontade, vou continuar ligando porque isso pode ser apenas uma forma de eles se verem livres de mim por um tempo já que já faz quase dois meses que espero a resposta.
 
Fiquei muito feliz com o apoio que vcs me deram na última postagem e já me recuperei daquela tristeza, também pedi à minha amiga que retirasse as minhas fotos do seu Orkut e ela entendeu, pediu mil desculpas, pois não acompanhava os comentários.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Em busca de mais forças...

Oi gente.

Todos os dias penso em escrever algo que seja bem legal e para cima, mas infelizmente não é assim que me sinto e às vezes tenho receio de estar enchendo o saco de todo mundo e prefiro não escrever nada, passeio pelos blogs de vcs e me sinto um pouco mais forte para encarar a saída de casa, quando enfrento a discriminação desenfreada daqueles que acham na obesidade inspiração para criar piadas e destilar seus venenos. Não sei como ainda consigo sair de casa.
Hoje acordei bem, estava alegre e planejando fazer algumas coisas. A internet tá funcionando (há dias vem tendo problemas) então resolvi olhar meu orkut para ver os recados. Triste decisão. Tinha um recado de uma amiga que é uma pessoa muito legal, então resolvi visitar o orkut dela, lá havia várias fotos novas, inclusive algumas em que eu estava, logo eu que odeio tirar fotos. Até aí, tudo bem. Mas uma das fotos em que eu estava me chamou a atenção: havia muuuitos comentários, então resolvi dar uma olhada e qual não foi a minha surpresa... todos os comentéros eram ao meu respeito, frases horrendas, coisas estúpidas e muito dolorosas para mim. Vocês tem noção disso? Senti calafrios, meu coração acelerou, tudo ficou escuro e eu perdi o chão. Minhas lágrimas teimaram em rolar e eu percebi que estou perdendo as forças. Corri para o blog, precisava desabafar, mesmo que ninguém quisesse ler. Não quero falar para o meu marido, tô tentando segurar, pois ele mesmo me disse pele manhã que fazia tempo que ele não me via acordar tão bem. E logo hoje acontecer isso? É duro! Nessas horas eu fico me perguntando ou perguntando a Deus: o que será de mim se eu não conseguir mudar minha condição? Já não suporto mais ser o que sou e minhas forças estão se acabando.
Desculpem-me o desabafo, mas é com vcs que eu encontro oxigênio, por isso agradeço todos os dias por tê-las encontrado.

Beijos!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Consegui escrever

Tô tentando escrever faz um tempo, mas meu pc não deixa eu chegar ao fim e sai da net sozinho, preciso ver esse problema. Fiquei super feliz com o sucesso da cirurgia da Janaina, parabéns querida!
Há muito tempo não tinha me sentido tão ansiosa como nesses últimos dias, meu plano ainda não me deu respostas, fiz algumas queixas na ouvidoria do plano e no site, mas até agora nada. Não sei se essa demora é boa ou ruim, talvez fazer a ciru nesse fim de ano seja um problema: médicos em recesso e eu sem assistência em caso de necessidade. Mas não vou me desesperar.
Bem, hoje foi o último dia de aula na minha escola, amanhã começam as avaliações de IV unidade, mas já posso sentir um alívio, embora as férias dos colegas só comecem no fim de dezembro, é... a dos colegas porque, como vice diretoa, eu não tenho férias em fim ou início de ano, buaaaaaa...
Ontem me aconteceu uma coisa legal: meu marido que sempre foi apático a academias me disse que, assim que eu puder malhar (depois da cirurgia), nós dois vamos entrar juntos numa academia e ele vai me ajudar a enfrentar a barra. Serááááá? Espero que sim, ele tem sido muito bom para mim e sempre ficava acordado comigo nas noites em que eu não conseguia dormir de tanto chorar por causa da minha situação (obesa). Isso não aconteceu mais desde quando fui fazer a primeira consulta para a ciru, acho que a esperança tem sido maior que a tristeza. E ter encontrado vcs me ajuda muito, obrigada por existirem!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nosso sonho

Achei muito lindo e resolvi pegar para mim do blog da Renata Janaina srsrsrs, acho que todas nós merecemos. Tô torcendo por ela, que fará a cirurgia amanhã. Beijo, linda Deus estará contigo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Que raiva...


Passei uma hora escrevendo coisas aqui e, na hora de postar, apareceu aquele maldito aviso de programa encerrado. Já é a segunda vez essa semana que isso acontece. E eu não consigo escrever a mesma coisa duas vezes, que droga, tinha ficado tão legal.
Mas não vou desistir:
Bem, eu tinha falado sobre a decisão de fazer a cirurgia aberta mesmo, com a equipe que já me acompanha há seis meses. A opinião de vocês foi muito importante, principalmente a de Fabíola, que me fez refletir muito. Obrigada!!!!!
Quanto à liberação do plano, que deveria sair no dia 16 passado, foi adiada por mais cinco dias úteis e já estou brigando com eles.
Falei sobre cicatrização: tenho ótimos resultado devido ao cuidado que tive e esse foi um dos fatores que pesaram na minha decisão de fazer aberta. Fiz plástica mamária há dez anos - a cica dessa é quase imperceptível - e uma cesariana há sete, a cica dessa minha irmã foi quem olhou para mim, mas só viu quando coloquei o dedo em cima e ficou surpresa, disse que parece até que está dissolvendo no corpo de tão boa. Isso me animou muito, embora eu saiba que o resultado é demorado.
Um outro assunto do qual falei foi sobre a minha falta de roupas, mas disso talvez eu fale depois, é só um desabafo.

Agora é só esperar e acreditar que Deus está reservando o melhor para mim porque o casulo só se abre quando a borboleta está preparada para enfrentar o mundo e seus desafios, a precipitação pode gerar imperfeições. Preciso acreditar que as coisas acontecem a seu tempo mesmo que estejamos buscando por elas.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que devo fazer?

Meninas, hoje surgiu uma grande interrogação na minha vida. Gostaria de compartilhar com vocês e saber a sua opinião.
Todos os meus exames foram encaminhados pela equipe do Hospital Espanhol em Salvador, hoje ele é um dos hospitais de referêncie em cirurgia bariátrica aqui na Bahia. Mas só tive contato direto com o cirurgião, Dr. Marcelo Zolingger, uma única vez, foi quando passou os exames, as outras vezes foi durante as reuniões; fui à nutricionista da equipe três vezes e à psicóloga algumas vezes, mas não senti firmeza nela, apenas me perguntava algumas coisas, mas não me aconselhava nem esclarecia nada (também não sei se isso só é feito depois da ciru). O caso é que eu esperava mais de todos eles e, embora muita gente que fez o procedimento lá esteja bem e satisfeito, estou me sentindo um pouco insegura. Por favor, alguém pode me dizer se isso é coisa da minha cabeça e se o caminho é assim mesmo?
Outra coisa: estou pensando em mudar de hospital. Conversei hoje com uma sobrinha de uma colega de trabalho minha, ela fez a ciru há um mês e uma semana em Vitória da Conquista (uma cidade que fica mais proxima da minha do que Salvador), ficou dez dias enternada porque teve
complicaçõe no pós, mas me explicou que isso aconteceu por causa de um problema de vesícula, não teve a ver com a baríátrica em si. Ela está bem e já perdeu 14kg.
O meu grande dilema é:
-Os hospitais de Salvador só fazem, pelo meu plano, a cirurgia aberta. Embora o plano pague o valor de uma vídeo (alegam que o valor pago pelo plano é baixo e o material usado é de topo de linha). Por outro lado o Espanhol disponibiliza por dois anos, sem custos adicionais, a nuticionista e a psicóloga da qual falei acima.
-Em Vitória da Conquista se faz por vídeo pelo mesmo valor (ainda não sei sobre o material usado). Entretanto a nutricionista e a psicóloga são por nossa conta, nesse caso tenho um problema: na minha cidade não há psicólogo que atenda meu plano. Em contra partida precisarei ir a Salvador uma vez por mês durante os dois anos e isso gera gastos além de eu achar insuficiente para análise psicológica.
O vocês acham melhor:
1. faço aberta em Salvador, visitando a nutri e a psico da mesma equipe uma vez por mês e gastando com essas viagens?
ou
2. faço por vídeo em V.Conquista, pagando uma psico particular (mais de uma vez por mês) e indo à nutricionista da minha escolha, mas que não fazem parte da equipe médica do hospital?
Ajudem-me, pois estou muito confusa.

domingo, 8 de novembro de 2009

Falta pouco

Esses últimos dias tem sido um pouco tristes para mim. A espera do resultado da perícia do plano (que ainda será no dia 16 ou 17), a vontade de começar a me livrar da obesidade e o medo de não conseguir agora tem me deixado agustiada, mas tenho confiado muito em Deus e se não der certo agora é porque o meu momento ainda não chegou, isso não significa que vou deixar de lutar, o que eu peço a Deus e espero de mim é que eu não entre em desespero e passe dias sofrendo sem energias para ir em frente, como já aconteceu muitas vezes.
Acho que esse fio de esperança que eu ainda tenho vem me ajudando a sobreviver entre as feras que rugem preconceitos a todo tempo, a sobreviver sem as roupas que não tenho porque não consigo comprar e choro nas lojas, a sobreviver no meio de amigos que nunca sentiram o que sinto e que tem uma vida normal sem passar o dia imaginando que muita coisa poderia ser melhor se fossem magros. Esses não me causam mal, diretamente, porque me entendem e me amam, mas eles não sabem que a minha alegria perto deles é uma forma de me defender do sentimento de tristeza e de inveja (detesto essa palavra) que sinto da vida "normal" que levam e assim, indiretamente, me causam mal, na verdade, eu me causo mal.
Na última sexta, fomos ao SESC levar alguns alunos para um passeio. A piscina estava convidativa, mas eu, que amo água, há muito tempo não sei o que é usar uma roupa de banho. Fiquei ali admirando a paisagem e sonhando com o milagre que Deus poderia fazer para mim, com a cirurgia: usar um maiô e tomar banho sem me sentir a pior das pessoas, ser feliz em qualquer lugar.

Este que está comigo é José Manoel, colega e amigo desde 1996, talvez seja o único que já tenha sentido um pouco o sinto. Ele é muito engraçado, sempre diz que se eu não morrer na cirurgia, ele também fará. Para os outros colegas, somos muito engraçados e alegres como se não nos importássemos com a forma física. Como se enganam!
Detesto tirar fotos, mas dessa vez, além de ter sido praticamente
forçada a tirar, precisava deixar algo para uma provável futura comparação entre o antes e depois. A pessoa de chapéu atrás de mim é Dâmares, uma gastroplastizada, tinha quase 150kg, ela tem me dado uma boa força. Vejam como é difícil para mim conviver com colegas e amigas em boa forma como as da foto. Ufa! Mas eu chego lá...

domingo, 1 de novembro de 2009

Fim de semana prolongado e muito trabalho.

Pensei que não fosse conseguir postar por tão cedo.
Estou de folga do trabalho desde sexta-feira, é que o feriado do dia do funcionário público que é dia 28 foi adiado para 30/10. Mas não parei de trabalhar em casa (limpeza geral, comida, filho, marido, etc) além de ter passado o início da semana programando a festa do dia dos professores que só pôde ser realizada na última quinta-feira. Por falar nisso, fui a vencedora do concurso de dança que fizemos, ganhei um cd de Fagner e meu parceiro ganhou o de Cazuza. Uma colega que é gastroplastizada disse que se minha cirurgia der certo e eu emagrecer, vou virar uma "espoleta", que ninguèm vai me segurar. Acho que é verdade, pois adoro dançar, não axé, embora more na Bahia. Gosto muito de forró e dança de salão, inclusive dancei tango na festa, foi muito bom nem lembrei de comer e tinha muita coisa gostosa, mas eu sou assim: se estou feliz, nem lembro que existe comida. Até mais.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Muito calor


Esta foto é de Porto Seguro (a 400km daqui), gostaria de estar lá agora.

Oi gente, nesses últimos dias tem feito muito calor aqui em Jequié, mas não é de se espantar, pois nossa cidade já é conhecida como Cidade Sol. O problema para mim é que trabalho à tarde como vice-diretora e preciso ficar monitorando alunos que não param de aprontar e no calor parece que a situação piora, além disso fico na direção resolvendo as burocracias. À noite, estou em sala de aula, é mais tranquilo, mas o calor acumulado no ambiente durante o dia me deixa super cansada. Saio de casa às 12:45h e só retorno às 22:40h.
Ontem, minhas primas me chamaram para ir para a AABB, tomar banho de piscina e jogar conversa fora, quem dera eu pudesse me dar a esse luxo no meio de semana e quem dera eu usar uma roupa de banho, esse sonho só vai ser possível quando eu conseguir minha cirurgia. Enquanto isso vou trabalhando e para ocupar a mente e não deixar a ansiedade tomar conta de mim, não quero mais chorar por ser obesa e não poder ter uma vida normal. E caso não dê certo a liberação do plano, quero ter forças para continuar lutando sem deixar me abater. Preciso dessa forças que vocês se dão e tem me dado. Muito obrigada.
Beijos!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eperando a liberação do plano

Essa é a minha família, a foto é de três anos atrás, eu estava com vinte quilos a menos do que tenho hoje. Tenho muito med dessa progressão de ganho de peso.

Oi meninas, fiquei mega feliz por ter recebido tantos comentarios. Quero todas vocês na minha lista de amigas.

Comecei a fazer os exames para a cirurgia em maio, moro no interior da Bahia numa cidade chamada Jequié, por esse motivo tem demorado tanto , pois tenho ido a Salvador todos os meses desde maio, às vezes até de 15 em 15 dias (são muitos exames, reuniões e consultas com a psicóloga). Mas consegui coletar todos os laudos médicos e fazer a perícia do plano na última sexta-feira. Agora aguardo a resposta que será dada em até 30 dias. Não sei se será liberada porque meu IMC é menor que 40, é 39.77(pouca diferença) e preciso apresentar alguma comorbidade, que eu sei que tenho, mas meu plano de saúde procura qualquer detalhe para embargar tratamentos caros, mesmo assim estou confiante e procurando forças para aguentar essa espera.

Às vezes me dá um desespero, choro e fico dias triste, já não aguento mais as limitações que tenho no dia-a-dia, não aguento mais as mesmas roupas e fingir que está tudo bem e engraçado quando escuto as piadinhas sobre a minha forma física. Também sou professora da rede estadual como algumas de vocês, lido com muita gente durante todo o dia e não é facil escutar o que escuto e levar na esportiva, acho que nesse ponto até sou uma guerreira, existem pessoas que me acham uma gordinha feliz e com auto estima elevada porque não deixo transparecer meu sofrimento no ambiente de trabalho, só as pessoas mais próximas sabem parcialmente o que passo, mas em casa sou só tristeza e desabafo. Ultimamente tenho percebido que a minha situação não está fazendo bem nem para a minha família que fica triste com a minha tristeza.

Mas creio que tudo vai passar e o meu sonho vai se realizar para que eu comece a viver de verdade.

sábado, 17 de outubro de 2009

Ainda no casulo




É incrivel como encontramos pessoas
tão iguais a nós.

Sou obesa e parece que tudo na minha
vida gira em torno disso. Perto de mim não há ninguém como eu, por isso é
difícil entender o meu problema, mas felizmente enconto pessoas, de tão longe,
que sabem o que é ser uma lagarta. Na semana passada, descobri um blog de uma
passoa que é muito parecida comigo e parece que suas amigas blogueiras também
são, o nome dela é Fabíola. Todas elas sabem o que é estar dentro de um casulo,
algums já conseguiram virar borboletas, outras ainda são como eu: esperamos que
o incrível momento da metamorfose aconteça logo.

Para mim ser borboleta é muito mais
do que ser bela, é muito mais do que ser colorida, é ser livre, é ter
condições de voar e não ter tantas limitações, é deixar felizez outras
pessoas com as suas cores e a sua felicidade. Estar no casulo é o
contrário de tudo isso. Por isso quero ser uma borboleta.