MEU PROGRESSO DESDE 12 /01/2010

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que devo fazer?

Meninas, hoje surgiu uma grande interrogação na minha vida. Gostaria de compartilhar com vocês e saber a sua opinião.
Todos os meus exames foram encaminhados pela equipe do Hospital Espanhol em Salvador, hoje ele é um dos hospitais de referêncie em cirurgia bariátrica aqui na Bahia. Mas só tive contato direto com o cirurgião, Dr. Marcelo Zolingger, uma única vez, foi quando passou os exames, as outras vezes foi durante as reuniões; fui à nutricionista da equipe três vezes e à psicóloga algumas vezes, mas não senti firmeza nela, apenas me perguntava algumas coisas, mas não me aconselhava nem esclarecia nada (também não sei se isso só é feito depois da ciru). O caso é que eu esperava mais de todos eles e, embora muita gente que fez o procedimento lá esteja bem e satisfeito, estou me sentindo um pouco insegura. Por favor, alguém pode me dizer se isso é coisa da minha cabeça e se o caminho é assim mesmo?
Outra coisa: estou pensando em mudar de hospital. Conversei hoje com uma sobrinha de uma colega de trabalho minha, ela fez a ciru há um mês e uma semana em Vitória da Conquista (uma cidade que fica mais proxima da minha do que Salvador), ficou dez dias enternada porque teve
complicaçõe no pós, mas me explicou que isso aconteceu por causa de um problema de vesícula, não teve a ver com a baríátrica em si. Ela está bem e já perdeu 14kg.
O meu grande dilema é:
-Os hospitais de Salvador só fazem, pelo meu plano, a cirurgia aberta. Embora o plano pague o valor de uma vídeo (alegam que o valor pago pelo plano é baixo e o material usado é de topo de linha). Por outro lado o Espanhol disponibiliza por dois anos, sem custos adicionais, a nuticionista e a psicóloga da qual falei acima.
-Em Vitória da Conquista se faz por vídeo pelo mesmo valor (ainda não sei sobre o material usado). Entretanto a nutricionista e a psicóloga são por nossa conta, nesse caso tenho um problema: na minha cidade não há psicólogo que atenda meu plano. Em contra partida precisarei ir a Salvador uma vez por mês durante os dois anos e isso gera gastos além de eu achar insuficiente para análise psicológica.
O vocês acham melhor:
1. faço aberta em Salvador, visitando a nutri e a psico da mesma equipe uma vez por mês e gastando com essas viagens?
ou
2. faço por vídeo em V.Conquista, pagando uma psico particular (mais de uma vez por mês) e indo à nutricionista da minha escolha, mas que não fazem parte da equipe médica do hospital?
Ajudem-me, pois estou muito confusa.

5 comentários:

Fabíola Neves disse...

Oi Linda,
Essa questão requer um pouco mais de elaboração na minha resposta.
Como estou passando por aqui correndo, não vou escrever agora, mas tenho uma opinião formada sobre isso.
Vou viajar, mas vou tentar postar no computador de onde eu estiver.
Beijinhos

claudia disse...

Se sentir segura quanto a equipe é fundamental, assim como fazer o acompanhamento com a psicóloga e nutricionista. O meu plano também não cobre a cirurgia por vídeo, e acho que no final ser aberta ou fechada não faz tanta diferença. Penso que se der alguma complicação na mesa de cirurgia, o fato de já estar aberto facilita muito as coisas....sei lá, amiga. Essa decisão tem de ser sua mesmo. Beijinho

Fabíola Neves disse...

Linda,
Já cheguei em casa.
Mande um e-mail pra mim que eu te respondo por ele.
Comecei escrevendo por aqui, mas são tantas ponderações que ficou grande demais.
Aguardo então
fabiola.neves1@gmail.com
Beijinhos,
Fabíola

Fabíola Neves disse...

O que vc decidiu???
Beijinhos

Bia disse...

Oi linda, que situaçao hein...olha é difícil pra mim que estou tão longe e não conheço nada por aí dar um conselho, mas te digo uma coisa, vc tem que fazer a ciru em um lugar que vc sinta segurança e confiança,não devendo se importar se é aberta ou video, o importante é sua saúde, e qto a equipe, eu acho fundamental serem especializados em bariatria para sua maior segurança.Espero ter ajudado um pouquinho...bjosss