MEU PROGRESSO DESDE 12 /01/2010

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um TREM na minha vida...

Minha gente, ultimamente minha música tem sido esta de Raul Seixas
“O trem das sete horas”
Ói, oi o trem,

vem surgindo de trás das montanhas azuis

olha o trem...

Vou explicar o motivo:

Moro num lugar muito bom, embora não seja bairro nobre, as casas são todas boas, de pessoas batalhadoras que querem o melhor, são casas grandes e confortáveis, mas assim como a minha são inacabadas, entretanto moramos nelas mesmo assim. O lugar é alto, muito ventilado e dá para ver a cidade quase toda, é uma área privilegiada. Posso ver o nascer do sol desde o momento em que surge no horizonte e a lua cheia? Vcs nem imaginam o espetáculo: ficamos na área admirando tudo isso. Todos os amigos querem fazer festa aqui, tem alguns que chamam mina casa de mirante. Enfim, é um sonho quase realizado porque ainda não consegui terminar e não tenho expectativa para isso.

Bem, vou justificar o título desse post:

Quando eu estava em Salvador me recuperando da cirurgia, representantes do Governo Federal e da VALEC(Engenharia, Construções e Ferrovia S.A, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes) estiveram aqui em Jequié e apresentaram o projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará Ilhéus (onde será o porto ) a Tocantins, nela serão transportados, além de minérios de ferro, grãos, biocombustível e derivados de petróleo, o que trará desenvolvimento para a minha cidade, pois ela está na rota.

O grande problema para mim é que, olhando para o traçado feito pelos engenheiros com ajuda de satélite, descobrimos que toda a nossa área está dentro do perímetro de construção da ferrovia, além do espaço dos trilhos, são desapropriados 40m à direita e 40m à esquerda e é dentro desse limite que está a minha casa.

Bom, não ficarei sem teto. Todos os desapropriados serão indenizados e ainda não fomos avisados oficialmente, além disso, os ambientalistas entraram com um processo contra o desmatamento da mata atlântica em Ilhéus, na Ponta Da Tulha, que é uma reserva ambiental.

Para mim, só resta esperar e cantar...

Quem vai ficar?

Quem vai partir?

Quem vai chorar?

Quem vai Sorrir?

Pois o trem está chegando...

3 comentários:

Rinele disse...

kkkkkkkkkkk..............vc é uma figura viu, amiga......... essa do trem é otima..........kkkkkk.......
Vc falou do trem mas não falou de vc como estás quantos quilinhos perdeu, e as fts kd??????? vc ta muito enrolada....... ve se da noticia direito;.....kkkk.... bjs.........

FADINHA disse...

Olá, Conterrânea!
Tb acompanho seu blog, viu...
Bjs

Quenia Lyslie disse...

Oieee... sara voltei hj pro mundo virtual e tive pressa em vir te visitar... poisn qdo fiquei sem net vc ainda estava no hospital... Graças ao nosso bom Deus que tudo correu maravilhosamente bem nao é mesmo? Pois e flor, passamos por momentos dificeis, mais no final tudo da muito certo, afinal ja sao muitos kg ELIMINADOS de vez da sua vida... nao deixe de me visitar, andei sumida mais nao esqueci de todas vcs.... www.quenia.borboleta.zip.net bjus borboleticos...