Minha gente, ultimamente minha música tem sido esta de Raul Seixas
“O trem das sete horas”
Ói, oi o trem,
vem surgindo de trás das montanhas azuis
olha o trem...
Vou explicar o motivo:
Moro num lugar muito bom, embora não seja bairro nobre, as casas são todas boas, de pessoas batalhadoras que querem o melhor, são casas grandes e confortáveis, mas assim como a minha são inacabadas, entretanto moramos nelas mesmo assim. O lugar é alto, muito ventilado e dá para ver a cidade quase toda, é uma área privilegiada. Posso ver o nascer do sol desde o momento em que surge no horizonte e a lua cheia? Vcs nem imaginam o espetáculo: ficamos na área admirando tudo isso. Todos os amigos querem fazer festa aqui, tem alguns que chamam mina casa de mirante. Enfim, é um sonho quase realizado porque ainda não consegui terminar e não tenho expectativa para isso.
Bem, vou justificar o título desse post:
Quando eu estava em Salvador me recuperando da cirurgia, representantes do Governo Federal e da VALEC(Engenharia, Construções e Ferrovia S.A, empresa vinculada ao Ministério dos Transportes) estiveram aqui em Jequié e apresentaram o projeto da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que ligará Ilhéus (onde será o porto ) a Tocantins, nela serão transportados, além de minérios de ferro, grãos, biocombustível e derivados de petróleo, o que trará desenvolvimento para a minha cidade, pois ela está na rota.
O grande problema para mim é que, olhando para o traçado feito pelos engenheiros com ajuda de satélite, descobrimos que toda a nossa área está dentro do perímetro de construção da ferrovia, além do espaço dos trilhos, são desapropriados 40m à direita e 40m à esquerda e é dentro desse limite que está a minha casa.
Bom, não ficarei sem teto. Todos os desapropriados serão indenizados e ainda não fomos avisados oficialmente, além disso, os ambientalistas entraram com um processo contra o desmatamento da mata atlântica em Ilhéus, na Ponta Da Tulha, que é uma reserva ambiental.
Para mim, só resta esperar e cantar...
Quem vai ficar?
Quem vai partir?
Quem vai chorar?
Quem vai Sorrir?
Pois o trem está chegando...