MEU PROGRESSO DESDE 12 /01/2010

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Consegui escrever

Tô tentando escrever faz um tempo, mas meu pc não deixa eu chegar ao fim e sai da net sozinho, preciso ver esse problema. Fiquei super feliz com o sucesso da cirurgia da Janaina, parabéns querida!
Há muito tempo não tinha me sentido tão ansiosa como nesses últimos dias, meu plano ainda não me deu respostas, fiz algumas queixas na ouvidoria do plano e no site, mas até agora nada. Não sei se essa demora é boa ou ruim, talvez fazer a ciru nesse fim de ano seja um problema: médicos em recesso e eu sem assistência em caso de necessidade. Mas não vou me desesperar.
Bem, hoje foi o último dia de aula na minha escola, amanhã começam as avaliações de IV unidade, mas já posso sentir um alívio, embora as férias dos colegas só comecem no fim de dezembro, é... a dos colegas porque, como vice diretoa, eu não tenho férias em fim ou início de ano, buaaaaaa...
Ontem me aconteceu uma coisa legal: meu marido que sempre foi apático a academias me disse que, assim que eu puder malhar (depois da cirurgia), nós dois vamos entrar juntos numa academia e ele vai me ajudar a enfrentar a barra. Serááááá? Espero que sim, ele tem sido muito bom para mim e sempre ficava acordado comigo nas noites em que eu não conseguia dormir de tanto chorar por causa da minha situação (obesa). Isso não aconteceu mais desde quando fui fazer a primeira consulta para a ciru, acho que a esperança tem sido maior que a tristeza. E ter encontrado vcs me ajuda muito, obrigada por existirem!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nosso sonho

Achei muito lindo e resolvi pegar para mim do blog da Renata Janaina srsrsrs, acho que todas nós merecemos. Tô torcendo por ela, que fará a cirurgia amanhã. Beijo, linda Deus estará contigo.

domingo, 22 de novembro de 2009

Que raiva...


Passei uma hora escrevendo coisas aqui e, na hora de postar, apareceu aquele maldito aviso de programa encerrado. Já é a segunda vez essa semana que isso acontece. E eu não consigo escrever a mesma coisa duas vezes, que droga, tinha ficado tão legal.
Mas não vou desistir:
Bem, eu tinha falado sobre a decisão de fazer a cirurgia aberta mesmo, com a equipe que já me acompanha há seis meses. A opinião de vocês foi muito importante, principalmente a de Fabíola, que me fez refletir muito. Obrigada!!!!!
Quanto à liberação do plano, que deveria sair no dia 16 passado, foi adiada por mais cinco dias úteis e já estou brigando com eles.
Falei sobre cicatrização: tenho ótimos resultado devido ao cuidado que tive e esse foi um dos fatores que pesaram na minha decisão de fazer aberta. Fiz plástica mamária há dez anos - a cica dessa é quase imperceptível - e uma cesariana há sete, a cica dessa minha irmã foi quem olhou para mim, mas só viu quando coloquei o dedo em cima e ficou surpresa, disse que parece até que está dissolvendo no corpo de tão boa. Isso me animou muito, embora eu saiba que o resultado é demorado.
Um outro assunto do qual falei foi sobre a minha falta de roupas, mas disso talvez eu fale depois, é só um desabafo.

Agora é só esperar e acreditar que Deus está reservando o melhor para mim porque o casulo só se abre quando a borboleta está preparada para enfrentar o mundo e seus desafios, a precipitação pode gerar imperfeições. Preciso acreditar que as coisas acontecem a seu tempo mesmo que estejamos buscando por elas.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O que devo fazer?

Meninas, hoje surgiu uma grande interrogação na minha vida. Gostaria de compartilhar com vocês e saber a sua opinião.
Todos os meus exames foram encaminhados pela equipe do Hospital Espanhol em Salvador, hoje ele é um dos hospitais de referêncie em cirurgia bariátrica aqui na Bahia. Mas só tive contato direto com o cirurgião, Dr. Marcelo Zolingger, uma única vez, foi quando passou os exames, as outras vezes foi durante as reuniões; fui à nutricionista da equipe três vezes e à psicóloga algumas vezes, mas não senti firmeza nela, apenas me perguntava algumas coisas, mas não me aconselhava nem esclarecia nada (também não sei se isso só é feito depois da ciru). O caso é que eu esperava mais de todos eles e, embora muita gente que fez o procedimento lá esteja bem e satisfeito, estou me sentindo um pouco insegura. Por favor, alguém pode me dizer se isso é coisa da minha cabeça e se o caminho é assim mesmo?
Outra coisa: estou pensando em mudar de hospital. Conversei hoje com uma sobrinha de uma colega de trabalho minha, ela fez a ciru há um mês e uma semana em Vitória da Conquista (uma cidade que fica mais proxima da minha do que Salvador), ficou dez dias enternada porque teve
complicaçõe no pós, mas me explicou que isso aconteceu por causa de um problema de vesícula, não teve a ver com a baríátrica em si. Ela está bem e já perdeu 14kg.
O meu grande dilema é:
-Os hospitais de Salvador só fazem, pelo meu plano, a cirurgia aberta. Embora o plano pague o valor de uma vídeo (alegam que o valor pago pelo plano é baixo e o material usado é de topo de linha). Por outro lado o Espanhol disponibiliza por dois anos, sem custos adicionais, a nuticionista e a psicóloga da qual falei acima.
-Em Vitória da Conquista se faz por vídeo pelo mesmo valor (ainda não sei sobre o material usado). Entretanto a nutricionista e a psicóloga são por nossa conta, nesse caso tenho um problema: na minha cidade não há psicólogo que atenda meu plano. Em contra partida precisarei ir a Salvador uma vez por mês durante os dois anos e isso gera gastos além de eu achar insuficiente para análise psicológica.
O vocês acham melhor:
1. faço aberta em Salvador, visitando a nutri e a psico da mesma equipe uma vez por mês e gastando com essas viagens?
ou
2. faço por vídeo em V.Conquista, pagando uma psico particular (mais de uma vez por mês) e indo à nutricionista da minha escolha, mas que não fazem parte da equipe médica do hospital?
Ajudem-me, pois estou muito confusa.

domingo, 8 de novembro de 2009

Falta pouco

Esses últimos dias tem sido um pouco tristes para mim. A espera do resultado da perícia do plano (que ainda será no dia 16 ou 17), a vontade de começar a me livrar da obesidade e o medo de não conseguir agora tem me deixado agustiada, mas tenho confiado muito em Deus e se não der certo agora é porque o meu momento ainda não chegou, isso não significa que vou deixar de lutar, o que eu peço a Deus e espero de mim é que eu não entre em desespero e passe dias sofrendo sem energias para ir em frente, como já aconteceu muitas vezes.
Acho que esse fio de esperança que eu ainda tenho vem me ajudando a sobreviver entre as feras que rugem preconceitos a todo tempo, a sobreviver sem as roupas que não tenho porque não consigo comprar e choro nas lojas, a sobreviver no meio de amigos que nunca sentiram o que sinto e que tem uma vida normal sem passar o dia imaginando que muita coisa poderia ser melhor se fossem magros. Esses não me causam mal, diretamente, porque me entendem e me amam, mas eles não sabem que a minha alegria perto deles é uma forma de me defender do sentimento de tristeza e de inveja (detesto essa palavra) que sinto da vida "normal" que levam e assim, indiretamente, me causam mal, na verdade, eu me causo mal.
Na última sexta, fomos ao SESC levar alguns alunos para um passeio. A piscina estava convidativa, mas eu, que amo água, há muito tempo não sei o que é usar uma roupa de banho. Fiquei ali admirando a paisagem e sonhando com o milagre que Deus poderia fazer para mim, com a cirurgia: usar um maiô e tomar banho sem me sentir a pior das pessoas, ser feliz em qualquer lugar.

Este que está comigo é José Manoel, colega e amigo desde 1996, talvez seja o único que já tenha sentido um pouco o sinto. Ele é muito engraçado, sempre diz que se eu não morrer na cirurgia, ele também fará. Para os outros colegas, somos muito engraçados e alegres como se não nos importássemos com a forma física. Como se enganam!
Detesto tirar fotos, mas dessa vez, além de ter sido praticamente
forçada a tirar, precisava deixar algo para uma provável futura comparação entre o antes e depois. A pessoa de chapéu atrás de mim é Dâmares, uma gastroplastizada, tinha quase 150kg, ela tem me dado uma boa força. Vejam como é difícil para mim conviver com colegas e amigas em boa forma como as da foto. Ufa! Mas eu chego lá...

domingo, 1 de novembro de 2009

Fim de semana prolongado e muito trabalho.

Pensei que não fosse conseguir postar por tão cedo.
Estou de folga do trabalho desde sexta-feira, é que o feriado do dia do funcionário público que é dia 28 foi adiado para 30/10. Mas não parei de trabalhar em casa (limpeza geral, comida, filho, marido, etc) além de ter passado o início da semana programando a festa do dia dos professores que só pôde ser realizada na última quinta-feira. Por falar nisso, fui a vencedora do concurso de dança que fizemos, ganhei um cd de Fagner e meu parceiro ganhou o de Cazuza. Uma colega que é gastroplastizada disse que se minha cirurgia der certo e eu emagrecer, vou virar uma "espoleta", que ninguèm vai me segurar. Acho que é verdade, pois adoro dançar, não axé, embora more na Bahia. Gosto muito de forró e dança de salão, inclusive dancei tango na festa, foi muito bom nem lembrei de comer e tinha muita coisa gostosa, mas eu sou assim: se estou feliz, nem lembro que existe comida. Até mais.